Nossas Origens


Tudo começou com o lançamento do software Control Bird 1.0, no ano de 2008.
Naquela época, o software Control Bird foi criado apenas com a intenção de se realizar o controle do plantel de criatórios de curiós e de bicudos.
Ainda no ano de 2008, o software começou a ser divulgado em 2 revistas brasileiras, voltadas à criação de pássaros:





No entanto, outras centenas de clientes não puderam ser conquistados, pelo fato de que criadores de aves ornamentais e de pássaros exóticos não teriam, dentro do software Control Bird 1.0, os campos, as telas e os relatórios primordiais para se ter um controle de plantel voltados às suas criações.

Desde o ano de lançamento do software Control Bird, em 2008, recebíamos muitos e-mails, como por exemplo, de criadores de canários belgas, onde reclamavam que o controle de plantel do nosso software não lhes atendia, pois não controlava a cor, e outros campos.

Com o passar dos anos, coletamos sugestões de muitos criadores, vindas até nós por e-mail, e a idéia de se ter o software Control Bird rodando na plataforma on line foi se amadurecendo.

Diversas pesquisas nós realizamos, durante anos, e constatamos que haviam vários sites sobre criação de pássaros, mas nenhum deles tinha ferramentas importantes para que o criador tivesse um rigoroso controle de plantel on line.

Aí criamos o site queninhada.com.br! Uma vez pronto nosso site, optamos por descontinuar a comercialização do software Control Bird 1.0, focando nossos esforços somente neste site.

Quais espécies o seu criatório possui?




O software Control Bird não morreu! Ele somente mudou de nome, e aqui em nosso site o chamamos de CONTROLE DE PLANTEL. Quando você criar o seu LOGIN conosco e acessar o CONTROLE DE PLANTEL, você perceberá que temos um software totalmente melhorado, mas agora rodando na plataforma on line. Fique tranquilo! Você poderá importar os pássaros que você já cadastrou no software Control Bird pra dentro do site Que Ninhada. Nada será perdido!